Consultas e Exames: (21) 3872-6161 | 2284-4693 | 99493-1662 | Catarata: (21) 2018-2529 | Centro Cirúrgico: (21) 2268-5050consulta@oftalmoday.com.br
0
(0)

É comum procurarmos especialistas apenas quando nos percebemos com doenças aparentes. No entanto, a consulta regular ao médico, para efetuar check-ups rotineiros, é de extrema importância. O oftalmologista é um desses profissionais da saúde que deve ser procurado regularmente.

O motivo dos check-ups é a prevenção. Por isso, não é adequado o procedimento de fazer consultas oftalmológicas apenas quando o olho se mostra vermelho, irritado ou, ainda, na presença de catarata ou na necessidade de refratometria, o exame que mede o grau do paciente.

Examinar as estruturas oculares, como a córnea, o cristalino, a retina e suas funções motora e sensorial, assim como medir a pressão intraocular com certa frequência, são procedimentos fundamentais para manter a saúde ocular.

Desta forma, é possível diagnosticar e tratar doenças adequadamente. Algumas delas são menos agressivas, como a catarata, que pode ser revertida por meio de cirurgia. Já outras podem ser graves e causar, até, cegueira, mas, por não manifestarem sintomas nas fases iniciais, não damos importância.

O glaucoma ou hipertensão intraocular, por exemplo, é uma causa de cegueira irreversível, que pode ser detectada antes de causar danos ao paciente. Existem, ainda, doenças degenerativas da retina e doenças de maior gravidade, como tumores intraoculares, a exemplo do melanoma, que pode levar ao risco de morte.

A Oftalmoday é uma clínica que visa tratar da saúde ocular dos nossos pacientes com excelência, modernidade, qualidade e segurança. Acesse nosso site e venha cuidar da saúde de seus olhos com a gente.

Que tal avaliar esse post?

Clique em uma estrela para votar!

Classificação média: 0 / 5. Total de votos: 0

Esse post ainda não recebeu avaliações! Que tal ser o primeiro?

As you found this post useful...

Follow us on social media!

Chat das 9h às 17h
Chat das 9h às 17h
Powered by