Consultas e Exames: (21) 3872-6161 | 2284-4693 | 99493-1662 | Catarata: (21) 2018-2529 | Centro Cirúrgico: (21) 2268-5050consulta@oftalmoday.com.br

Um óculos lindo, barato, disponível em vários modelos e que pode ser encontrado na esquina da sua casa. Parece bom demais para ser verdade? Então provavelmente é. Apesar de serem muito apelativos pelos valores abaixo do mercado, pela facilidade de compra e, muitas vezes, pelo design atraente, os óculos à venda no camelô podem ser extremamente prejudiciais à saúde ocular. 

A começar pelo fato que comprar óculos sem receita médica pode provocar sérios problemas aos olhos. Isso porque ao escolher um óculos sem receita significa que você não passou por um exame oftalmológico completo. Dessa forma, não é possível descobrir se existe uma doença na retina, uma infecção, ou qualquer tipo de doença. 

Além disso, existem outras particularidades que devem ser levadas em consideração na hora de comprar um óculos. Por exemplo: e se o olho direito não tiver o mesmo grau do olho esquerdo? Óculos de camelô são, geralmente, do mesmo grau. Então, você vai ter um olho enxergando melhor e o outro enxergando pior. Isso pode prejudicar sua visão. 

Por isso, na hora de escolher seus óculos, além de ter a orientação de um oftalmologista, você deve ter em mente que não é a cor da lente que protege o olho, mas sim o filtro ultravioleta que a lente tem (ou que deveria ter). Esse filtro evita que os raios ultravioletas do sol penetrem nos olhos e ocasionem doenças na retina. A grande maioria das lentes vendidas em camelô não possuem esse filtro. Portanto, evite essa compra e invista na sua saúde.

Que tal avaliar esse post?

Clique em uma estrela para votar!

Classificação média: / 5. Total de votos:

Esse post ainda não recebeu avaliações! Que tal ser o primeiro?

atendimento das 9 às 17h