Consultas e Exames: (21) 3872-6161 | 2284-4693 | 99493-1662 | Catarata: (21) 2018-2529 | Centro Cirúrgico: (21) 2268-5050consulta@oftalmoday.com.br

1 – Qual é o estágio ideal para que uma pessoa se submeta à cirurgia de catarata por FACOEMULSIFICAÇÃO?

O estágio ideal é aquele em que o indivíduo começa a notar que sua visão começa a diminuir e que, mesmo de posse de novos óculos, ele não enxerga de maneira considerada satisfatória para o desempenho de suas atividades habituais. Obviamente, este estágio ideal para um indivíduo que encontra-se em plena atividade de trabalho terá momento diferente do que àquele de um indivíduo que tem uma vida menos exigente visualmente .

2 – E a catarata na criança, quando deve ser operada?

O mais precocemente possível, a fim de se evitar o não desenvolvimento visual por falta da chegada do estímulo luminoso à retina .

3 – É preciso deixar a catarata ficar “bem madura”, ou seja, o indivíduo ficar praticamente sem enxergar para então submetê-lo à cirurgia?

Antigamente procedia-se desta maneira, pois os métodos cirúrgicos antigos exigiam uma catarata mais consistente.

4 – Isto quer dizer que, com os métodos modernos de hoje, este conceito de catarata madura atrapalha mais do que ajuda?

Exatamente. Com processos mais modernos de cirurgia de catarata, como a FACOEMULSIFICAÇÃO, É DESEJÁVEL QUE TRABALHEMOS COM CATARATAS MENOS MADURAS DO QUE TRABALHÁVAMOS ANTIGAMENTE.

 

Que tal avaliar esse post?

Clique em uma estrela para votar!

Classificação média: / 5. Total de votos:

Esse post ainda não recebeu avaliações! Que tal ser o primeiro?

atendimento 9 às 17h